El Reloj Sin Agujas

Minha foto
Levei muita rasteira de mim mesmo e dos outros até começar a entender como as coisas funcionam, mais ou menos, dentro da nossa cabeça... Daí, percebi também que as pessoas não são tão diferentes umas das outras. Foi à custa de muitos tapas na cara que sei o quase-nada que sei hoje sobre mim mesmo. (...) Já franzi muito a testa até aprender a relaxar e parar de negar coisas óbvias como: Papai Noel não existe, nem o Coelinho da Páscoa, meu pai não é meu herói, nem minha mãe é uma santa, minha irmã não é mais virgem, meu irmãozinho não é tão 'zinho', meus conhecidos não são meus amigos, e meus amigos são mais que simples amigos. É ruim aceitar de verdade que eu não sou a melhor pessoa do mundo, nem sequer a mais bem intencionada... Sou uma mistura de reticências e etcétera. Quem sabe, um angiograma ou um angiosperma. Para alguns, uma úlcera.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

DESENTALOS

Desentalar
Tiquetaquear

Cair leve, andar
Balançar, balançar
Sem dormir, sem sonhar

Espinha de peixe, jangada
Lançar a rede à parede, deitar
Enjôo de mar, de berço, saudade

O sal da idade, cidade, de ir e voltar
Correr e parar, às vezes, tropeçar

Lançar a rede à parede, deitar
Espinha de peixe, jangada
Sem dormir, sem sonhar

Balançar, balançar
Cair leve, andar

Tiquetaquear
Desentalar

Fortaleza, julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário