El Reloj Sin Agujas

Minha foto
Levei muita rasteira de mim mesmo e dos outros até começar a entender como as coisas funcionam, mais ou menos, dentro da nossa cabeça... Daí, percebi também que as pessoas não são tão diferentes umas das outras. Foi à custa de muitos tapas na cara que sei o quase-nada que sei hoje sobre mim mesmo. (...) Já franzi muito a testa até aprender a relaxar e parar de negar coisas óbvias como: Papai Noel não existe, nem o Coelinho da Páscoa, meu pai não é meu herói, nem minha mãe é uma santa, minha irmã não é mais virgem, meu irmãozinho não é tão 'zinho', meus conhecidos não são meus amigos, e meus amigos são mais que simples amigos. É ruim aceitar de verdade que eu não sou a melhor pessoa do mundo, nem sequer a mais bem intencionada... Sou uma mistura de reticências e etcétera. Quem sabe, um angiograma ou um angiosperma. Para alguns, uma úlcera.

domingo, 11 de abril de 2010

TATO

Mão que fura e que aponta
Mão que é sóbria mão que é tonta
Mão que espanca e que lateja
Mão que belisca mão que beija
Mão grande mão pequena
Mão nervosa mão serena
Mão que toca mão que dança
Mão que corre mão que cansa
Mão que chora e que ri
Mão que queima e que se queima
Mão que diz sim e diz não
Que toca a bruma e a onda
Que alcança o sol e o chão
Mas atenção
O tato não é só a mão

Fortaleza, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário